Confirmado: Ex-árbitro revela se o Galo foi prejudicado no jogo contra o Grêmio
No último sábado (22), o Atlético-MG viajou até Porto Alegre, em busca da primeira vitória ao comando do técnico Felipão. O confronto foi diante do Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileirão, mas ao contrário de um triunfo, o Galo voltou para Belo Horizonte com uma derrota de 1 a 0 na bagagem. O resultado é extremamente decepcionante, já que o clube mineiro ainda contou com a possibilidade de empate.
Já ao final da partida, Alan Kardec balança as redes com um gol de cabeça. A assistente Fabrini Bevilaqua não encontra nenhum impedimento e a partida seguiria com o empate. No entanto, a posição irregular foi determinada pelo árbitro de vídeo, comandado por Wagner Reway. A decisão gerou grande questionamento, lance analisado pelo comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira.
“Foi traçada a linha do Alan Kardec em relação ao posicionamento do Bruno Uvini. Quando começou a traçar a linha, a CBF usou a câmera invertida… primeiro, essa é a câmera do impedimento. O VAR não usou esse ângulo porque ele não conseguiu identificar o posicionamento dos dois jogadores, portanto ele foi para a câmera da linha do gol, que é uma câmera exclusiva da CBF, utilizada para auxiliar a traçagem da linha e também para aquela situação de gol, não gol, e outros lances”.
Atlético pode discordar do “futebol moderno”
Pela dificuldade da decisão, PVC ainda comentou a marcação feira no corpo dos jogadores, citando o “futebol moderno”. “Na câmera invertida, ele buscou o quadril do Bruno Uvini e também identificou a última parte do corpo do Alan Kardec. De acordo com a computação gráfica, até sobrou um espacinho, foi considerada a posição irregular. É o futebol moderno”, revelou.
Para o Atlético-MG, o resultado gera uma cobrança ainda maior para o próximo duelo, quando receberá o Flamengo no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (29). O Galo não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro por apenas 1 a 0, com gol marcado por Hulk. Logo em seguida, o clube mineiro ainda enfrentará o Palmeiras, nas oitavas de final da Libertadores.
Comentários estão fechados.