Confirmado: Galo comprou o 3º maior artilheiro jovem do mundo
O atacante Paulinho, artilheiro do Galo na temporada com 31 gols, conquistou a terceira posição no ranking mundial de jogadores até 23 anos que mais marcaram este ano. Líder em tentos no Campeonato Brasileiro, com 20, e vice-artilheiro na Copa Libertadores, com sete bolas na rede, o camisa 10 fica atrás apenas do norueguês Erling Haaland, que marcou 44 gols pelo Manchester City na Inglaterra, e do mexicano Santiago Gimenez, com 37 tentos pelo Feyenoord, da Holanda.
Quando consideramos todos os jogadores, independentemente da idade, o atacante ocupa a 15ª posição na lista de artilheiros entre janeiro e dezembro deste ano. Nesta sua primeira temporada no Brasil, após quase cinco anos atuando na Europa, ele também se destaca como o principal goleador da Arena MRV, com oito bolas na rede.
Paulinho previu bom ano no Galo
Paulinho, o primeiro reforço confirmado pelo Galo para este ano, teve sua contratação oficializada antes mesmo da virada do ano. O atacante, que estava no Bayer Leverkusen, na Alemanha, por quatro temporadas e meia, chegou à Belo Horizonte sem custos.
Em sua primeira entrevista oficial aos meios de comunicação do Atlético, o camisa 10 fez algumas declarações que, quase um ano depois, se tornaram realidade. Uma delas era recuperar a alegria de jogar futebol, estando ao lado de sua família, que reside no Rio de Janeiro, sua cidade natal.
“Eu volto para o Brasil feliz, também para resgatar um pouco da minha felicidade perto da minha família. Sou do Rio de Janeiro, mas a gente sabe que são cidades vizinhas. Estou muito feliz e motivado para conseguir coisas grandes aqui no Atlético”, disse Paulinho, em entrevista dada em dezembro do ano passado.
Comentários estão fechados.