Confirmado: Milito pediu salário de R$ 6 milhões à diretoria atleticana
Cotado para assumir o lugar deixado por Felipão, Gabriel Milito já chegou a ser sondado para vestir a camisa do Athletico-PR em frente ao campo. Na ocasião, no final de 2023, o treinador chegou a solicitar um salário de 1,2 milhão de dólares por ano (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual), valor este acima do proposto pelo Furacão.
Com a pedida passada, o Galo liga o sinal de alerta quanto à oferta para ter Milito visando a continuidade da temporada alvinegra. Sobretudo, a diretoria do Atlético-MG espera contratar um treinador com instinto ofensivo e que possa colocar o plantel na briga pelo título da Libertadores da América 2024. Nesse ínterim, o nome de Gabriel é quase unanimidade nos bastidores do Maior de Minas.
A princípio, Gabriel Milito estava quase fechado para assumir o comando da Universidad Católica, mas a diretoria do Galo demonstrou interesse em sua contratação, o que fez o treinador mudar de rota. Em seu currículo como treinador, Milito conta com passagens por Estudiantes, Independiente, O’Higgins, do Chile, e Argentinos Juniors. Apesar da cobiça do Atlético-MG, o comandante ainda não faturou nenhum título.
Felipão abrindo caminha para Milito e outros
A princípio, Felipão possuía contrato válido com Atlético-MG até 31 de dezembro de 2024. Devido aos seguidos tropeços no Campeonato Mineiro, a situação ganhou capítulos conturbados fora das quatro linhas. Inconformado com as cobranças dos atleticanos, o pentacampeão com a Seleção Brasileira chegou a bater boca com alguns adeptos, com direito a insustos.
Apesar da tentativa em manter o treinador no clube, Felipão optou por não dar sequência ao acordo entre as partes. Sendo assim, o comandante se despede com um 3º lugar no Campeonato Brasileiro 2023 e a classificação para a final do estadual, bem como a vaga para a Libertadores da América.
Comentários estão fechados.