Confirmado: Sérgio Coelho será o presidente do Galo em 2024
Na eleição presidencial do Galo, agendada para o dia 12 de dezembro, apenas uma chapa estará concorrendo, liderada pelo atual presidente, Sérgio Coelho. Frederico Bolivar, que inicialmente era pré-candidato, não conseguiu obter o número mínimo de assinaturas necessário para confirmar sua participação.
Dessa forma, o Atlético confirmou na noite de ontem que a chapa “Vencer, Vencer, Vencer”, encabeçada por Sérgio Coelho como presidente e Márcio André de Brito como vice, foi a única a ser registrada. A eleição, como já citado, está agendada para o dia 12 de dezembro, no auditório da sede administrativa do clube, localizado no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte – o processo de votação terá início às 8h e será encerrado às 17h.
Sérgio Coelho fala sobre reeleição
Após várias semanas de discussões nos bastidores, Sérgio Coelho anunciou no último dia 14 que seria novamente candidato no pleito alvinegro. Ele desempenhará um papel crucial no diálogo com a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo, fazendo parte do Conselho de Administração, responsável por decisões significativas sobre o futuro do clube-empresa.
Inicialmente, o atual mandatário havia sinalizado que não entraria na disputa eleitoral. No entanto, após diálogos com os principais investidores do Atlético e também com seus familiares, optou por se candidatar.
“Ontem [dia 13], o Rubens [Menin, investidor] me ligou. Eu estava numa reunião com o meu filho, Paulo, e falando que precisava resolver isso. Já marcamos a eleição para 12 de dezembro. Eu falei com o Rubens que eu precisava estar nos meus negócios. É um fato. Meu filho comentou: ‘Pai, mas você não vai colaborar?’. E fiquei com aquilo na cabeça”, disse Sérgio Coelho.
Comentários estão fechados.