Confirmado: Tricolor da Série A quer tirar Jemerson do Atlético
As movimentações no mercado de transferências no Brasil começaram muito antes da próxima janela, que se abre em 10 de julho, e o Grêmio está prestes a contratar o zagueiro Jemerson. Titular sob o comando de Gabriel Milito, o defensor tem contrato com o Atlético apenas até o final do ano e já foi persuadido pelo Tricolor Gaúcho a mudar de clube ainda neste meio de ano.
Formado nas categorias de base do Galo, o camisa 34 está em sua segunda passagem pelo clube, tendo retornado em 2022. Atualmente, ele é titular sob o comando de Gabriel Milito e frequentemente é o único zagueiro de origem em campo, uma vez que o treinador costuma utilizar o volante Battaglia e o lateral-direito Saravia para completar a defesa.
Apesar de ser titular no Atlético, Jemerson foi persuadido pelo Grêmio a mudar de clube. O defensor já havia acertado tudo com o time gaúcho no final da primeira janela de transferências, mas o Alvinegro bloqueou a negociação.
Agora, tudo indica que o zagueiro seguirá para o Sul do país para se juntar ao time de Renato Gaúcho. Ele não participará do jogo do Galo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (22) devido a essa negociação.
A passagem de Jemerson
Revelado pelo Atlético em 2013, Jemerson foi titular e conquistou a Copa do Brasil em 2014, e naquele ano, disputou 36 partidas e continuou como titular na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2015. Em 2016, ele foi vendido ao Mônaco por aproximadamente 11 milhões de euros.
Em junho de 2022, o Galo anunciou o seu retorno, após ele rescindir seu contrato com o Metz, da França. O “cria” tem 190 jogos pelo clube, com oito gols marcados.
Comentários estão fechados.