Conheça a promessa de 260 milhões que pode estrear pelo Galo
Nesta terça-feira (1), o Atlético enfrenta mais um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro, desta vez, pela 35ª rodada, com o torneio já se definindo. Além das lesões inesperadas, Cuca terá que lidar com mais um importante desfalque no Galo, Nacho Fernández, que cumpre suspensão diante do terceiro cartão amarelo. Para isso, dará uma nova oportunidade aos talentos da base.
O técnico do Galo, desta vez, decidiu convocar o jovem Yan Phillipe, de 18 anos, que chegou ao clube ainda em 2018. A equipe mineira renovou o contrato do meia-atacante, com um acordo válido até o final da temporada de 2025. Diante das atuações, o clube proporcionou um aumento salarial do jogador, que possui multa em 50 milhões de euros (R$ 262,18 milhões) para o exterior.
Cuca é grande responsável por dar oportunidade a esses atletas, assim como faz com Calebe. Yan se destaca na equipe Sub-20, como um grande goleador que pode ser aproveitado pelo clube futuramente, se não, nesta rodada. Na temporada, o garoto balançou as redes em 11 momentos e, ao total, levando em consideração todas as categorias, atuou em 96 jogos e marcou 42 gols.
Atlético aproveita joias da base
Yan já está conectado ao clube, já que o seu irmão, Marco Túlio, vendido ao Sporting de Portugal como uma espécie de pagamento pelo meia Elias, também pertencia à equipe mineira. O ex-jogador alvinegro, atualmente veste a camisa do CSA. Yan é uma das joias do clube e veste a camisa 10 do time sub-20, elenco que já proporcionou destaque para diversos atletas.
Devido ao investimento na base do clube, visando aproveitar jogadores de sua própria formação, o Atlético descobriu também, a joia conhecida pela Massa, o ponta Savinho, que foi vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. A expectativa é que o desejo de estrear no profissional, traga resultados positivos ao time mineiro.
Comentários estão fechados.