Conheça o novo treinador do Atlético-MG
Após Antônio Mohamed ser demitido na manhã desta sexta-feira (22), Lucas Gonçalves, auxiliar técnico fixo do Galo, assume o comando da equipe de forma interina, enquanto o Atlético-MG prepara o anúncio de Cuca, que acertou o retorno.
Não é a primeira vez que Lucas comanda o alvinegro, uma vez que no começo de 2021 ele comandou à equipe em quatro partidas na primeira fase do Campeonato Mineiro antes da chegada de Cuca. (4J/4V).
Natural de Porto Alegere, o Gaúcho de 40 anos está no Galo desde 2016, quando chegou ao clube para ser analista de desempenho e posteriormente foi promovido à auxiliar da comissão técnica permanente do clube.
Lucas tem uma relação ainda mais antiga com o Atlético uma vez que seu pai, Otacílio Gonçalves, foi treinador do Galo em 1983.
Cuca acerta retorno ao Atlético-MG
Após intensas reuniões nesta sexta, 22, tanto clube quanto Cuca acertaram pontos de divergência e alinharam acordo para o contrato, inicialmente até dezembro de 2022.
Cuca conta com apoio do grupo de jogadores, além de um desejo de diretoria de uma aposta caseira e certeira. Nomes alternativos foram descartados por conta da falta de tempo para qualquer movimento de ruptura.
Já pelo lado pessoal de Cuca, que pretendia dedicar tempo maior a família, pesou o pedido dos jogadores e o potencial do elenco do Galo, que mesmo após alguns resultados negativos, ainda tem reais chances de título no Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Comentários estão fechados.