Conheça os jogadores que estão voltando de empréstimo ao Galo

Após o final de uma excelente temporada, o Atlético-MG terá que definir o futuro de 15 jogadores que foram emprestados durante o ano. Dessa lista, seis nomes seguem no exterior, sendo que apenas um tem contrato que terminará na virada do ano, caso do volante Ramón Martínez, atualmente no Libertad.

A tendência é que o clube do Paraguai peça uma prorrogação do empréstimo do atleta por pelo menos mais seis meses. O Libertad conseguiu destaque local e disputará a Copa Libertadores da América em 2022.

Em solos lusitanos, o Atlético-MG tem o zagueiro Iago Maidana vinculado ao Gil Vicente. Após se destacar no Sport pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o defensor realizou apenas duas partidas no clube português. O contrato de Maidana com o Galo termina em 2022.

Outros jogadores que voltam ao Galo

Além de Maidana, o Atlético-MG conta com o jovem lateral Talison, de 21 anos, que saiu do Londrina rumo ao Alverca.

A lista ainda conta com o lateral Maílton, que atualmente joga pelo Metalist e deve permanecer no clube ucraniano, a possível venda renderia R$ 5 milhões ao Atlético-MG.

No setor ofensivo, a lista de emprestados conta com o jovem e promissor Marquinhos, que atua pelo Botev, clube búlgaro que terá o jogador até junho. Marquinhos tem contrato com o Galo até 2024.

Finalizando a lista, o meia Daniel Penha, que acumula bastante bagagem por clubes nacionais, como Bahia, Corinthians e Confiança, atualmente atua pelo Newcastle Jets, da Austrália.

O Atlético terá as voltas de Vitor Mendes e Guilherme Castilho para a disputa do Estadual no ano que vem, os dois jogadores disputaram o último Brasileirão pelo Juventude.

Algumas situações já estão definidas, casos de Kelvin, que estava no Brasil de Pelotas e disputará o Paulistão pelo Santo André. Giovani, atacante que estava no Operário, permanecerá no clube paranaense até o final de 2022.

O zagueiro Isaque Gavioli rumou para o Novorizontino, de São Paulo. Outro zagueiro que não fica no Galo é o Gustavo Henrique, que permanece no Bahia.

Gustavo Blanco tem contrato até 2022, o volante é bastante promissor, mas sofreu com lesões no Fortaleza, interrompendo sua utilização no clube cearense. José Welison que teve destaque no Sport, não renovou com o clube pernambucano e retorna ao Galo para decidir o seu futuro, já que tem contrato até 2023.

Comentários estão fechados.