Conheça Peter Grieve, provável comprador do Atlético-MG
Desde que o Atlético-MG aderiu à Lei 14.193/2021, conhecida como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a oportunidade de se tornar um clube-empresa, passou a ser a grande atenção da Massa Atleticana. Mesmo sem grandes informações, especialmente diante do sigilo exigido nas negociações sobre a SAF, a Rádio Itatiaia pode ter proporcionado uma importante dica do comprador.
O nome citado como possibilidade, foi o do empresário estadunidense Peter Grieve, presidente da The Football Co., que ainda será levado para votação do Conselho Deliberativo. Vale lembrar que a Rádio em questão, tem como dono um dos mecenas do Galo, o empresário Rubens Menin. Assim, a informação não seria uma jogada no escuro, alertando a torcida, que exigiu maior transparência sobre o assunto.
Logo após passagem pela faculdade de administração e negócios na Tuck School of Business, passou pelo Goldman Sachs, famosa instituição financeira com sede em Nova Iorque. Ao todo, acumulou 25 anos na empresa, mas decidiu seguir um novo rumo na carreira, em risco, para contribuir na abertura do Cordia Bancorp Inc., grupo destinado à comprar bancos falidos, para reestruturação.
Números de Grieve no futebol assustam
Junto ao Cordia Bancorp Inc., o empresário pensou em movimentar seus investimentos em áreas diversas, no entanto, de seu interesse, como o futebol. Em 2008, se tornou uma das peças da diretoria do Grassroot Soccer, organização que usa a influência para conscientizar jovens africanos sobre o HIV. No entanto, seus números no esporte, podem não ser atraentes.
Um ano depois, passou a destinar seu dinheiro à criação do Bantu Rovers, clube profissional de Zimbábue, no qual segue como coproprietário até hoje. O clube conseguiu o importante feito de alcançar à Primeira Divisão, mas não passou do nono lugar. Em 2017, o time foi rebaixado e ainda não voltou à elite do futebol.
Comentários estão fechados.