Conheça um dos possíveis compradores da SAF do Galo
O Galo segue se mexendo para transformar o clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o repórter Claudio Rezende, da Itatiaia, divulgou o interesse de um fundo norte-americano que estaria próximo de adquirir 50% + 1 das ações do clube. Veja um pouco sobre a carreira do possível comprador da SAF.
Grieve já tem em seu currículo uma “experiência” com futebol, nada animadora é verdade. Em 2009 comprou o Bantu Rovers, clube do Zimbábue que foi criado um ano antes (2008). Desde então, o time esteve durante quatro temporadas na primeira divisão da liga nacional. Em 2009, quando conseguiu sua melhor colocação, terminou o campeonato em 9º.
Em 2010 e 2014, foi vice lanterna (15º) e em 2017 acabou ficando em último (16º) e sendo rebaixado à segunda divisão do país. Grieve não está mais a frente do clube desde 2017. Além do time africano, Peter também esteve no Gibraltar, com o Europa Point.
Nos três anos em que esteve a frente do time, o Europa Point esteve na primeira divisão da liga nacional apenas em 2019, quando terminou o campeonato em 10º (12 clubes disputaram a liga naquele ano).
O torcedor do Galo pode ficar tranquilo, quanto a esse assunto, já que recentemente foi revelado por Rubens Menin, um dos mecenas do Galo, que existem oito investidores interessados na SAF do clube, e que um “está na frente”.
‘Tem oito investidores interessados (na SAF do Atlético-MG). Um está na frente. Perfil do mais alto nível”, disse Rubens Menin. A SAF deve ser aprovada já no início de 2023, estando inclusive no orçamento aprovado do clube para o próximo ano.
Comentários estão fechados.