Conmebol bate o martelo e Atlético-MG é informado sobre a Libertadores
O Atlético-MG irá disputar as fases preliminares da Copa Libertadores depois de ter ficado em 7° lugar no Campeonato Brasileiro de 2022. O alvinegro descobre seu adversário no dia 21 de dezembro, às 12h. O primeiro mata-mata está previsto para 22 de fevereiro e 1° de março.
O Galo, inclusive, definiu suas metas esportivas para a temporada de 2023, que é igual a de 2022: chegar à final do Campeonato Mineiro, alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro, as quartas de final da Copa do Brasil e as quartas da Copa Libertadores. Para não repetir o ano de 2022, Rodrigo Caetano indicou mudanças no elenco em entrevista à Rádio Itatiaia.
“A ideia de mudança é de quatro a cinco peças chegando e quatro a cinco saindo. Não é considerado uma reformulação. Não necessariamente titulares, mas eu acho que isso dá uma oxigenada no elenco. É bom para quem chega, é bom para quem sai e é bom para o todo“, disse.
O dirigente também falou sobre algumas posições carentes. O sistema defensivo em si irá ser reforçado, principalmente na zaga.
“O dia que tiver confirmado. Não necessariamente é gringo. Mas eu vou responder uma parte: é claro que nós vamos trazer um zagueiro. Ou mais, né? Vai depender. Lateral-esquerdo não vem. Não pretendemos fazer esse movimento nesse setor, porque nós temos o Rubens e o Dodô. Não necessariamente sai (um lateral-direito). Pode ser que chegue“, revelou.
Elenco atual
Goleiros
- Everson – 32 anos
- Rafael – 33 anos
- Matheus Mendes – 23 anos
Zagueiros
- Jemerson – 30 anos
- Igor Rabello – 27 anos
- Nathan Silva – 25 anos
- Rever – 37 anos
Laterais-Direitos
- Mariano – 36 anos
- Guga – 24 anos
Laterais-Esquerdos
- Guilherme Arana – 25 anos
- Dodô – 30 anos
Meio-campistas
- Allan – 25 anos
- Otávio – 28 anos
- Jair – 27 anos
- Rubens – 21 anos
- Calebe – 22 anos
- Matías Zaracho – 24 anos
- Nacho Fernández – 32 anos
- Pedrinho – 24 anos
Atacantes
- Hulk – 36 anos
- Eduardo Vargas – 32 anos
- Keno – 33 anos
- Alan Kardec – 33 anos
- Eduardo Sasha – 30 anos
- Ademir – 27 anos
- Cristian Pavón – 26 anos
- Paulinho – 22 anos
Comentários estão fechados.