Conmebol bate o martelo e crava data para definir o futuro do Galo

A Conmebol anunciou uma notícia para o Galo ficar de olho. No dia 21 de dezembro irá acontecer o sorteio da fase preliminar da Copa Libertadores e da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O evento está marcado para as 12h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai.

Sempre bom lembrar que o Atlético entra na segunda fase do mata-mata de três, junto com o Fortaleza. Caso passem dessa fase preliminar, se juntam a Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR no sorteio das chaves.

Erros de 2022

Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva, fez um balanço sobre o ano do clube e foi questionado se havia algum arrependimento na temporada. “É difícil demais. Não adianta aqui a gente esconder. É óbvio que a interrupção de um trabalho sempre nos traz prejuízo. Porque demora um tempo de adaptação, novo comandante, não estou aqui culpando A, B ou C. Mas óbvio que pelas conquistas do ano passado, a saída do Cuca da forma como aconteceu, já era um época avançada de dezembro, trouxe prejuízo. Porque ele já tinha o elenco nas mãos“, disse.

O dirigente ainda completou. “Depois disso, em termos esportivos, eu penso que em alguns momentos nós deveríamos ter mantido a estratégia do ano passado, que era dar ao Campeonato Brasilerio o foco principal e carregar junto, em paralelo, as Copas. Algo que serviu de lição para os próximos anos, que o Campeonato Brasileiro é importantíssimo e que ele sustenta seu desempenho nas Copas“, ressaltou.

Por fim, analisou o rendimento da equipe. “Em relação ao rendimento, eu acho que nossa equipe, em performance, a gente teve resultados com o Turco e não tivemos performance. Com o Cuca nesta segunda passagem, tivemos boa performance em vários jogos. Vou tirar disso o primeiro tempo contra o Internacional, na estreia dele. Nas demais, o time foi protagonista, agressivo, dominante. Muitas vezes o gesto técnico, a decisão não nos levou à vitória“, explicou.

Comentários estão fechados.