Conmebol define o futuro do Galo na temporada
O Galo está próximo, mas ainda não garantiu uma vaga nas Oitavas de Final da Copa Libertadores. O Atlético depende apenas de si e pode perder por até um gol do Libertad, do Paraguai, fora de casa, para avançar na última rodada do Grupo G. A bola rola a partir das 19 horas, no dia 27 de Junho.
O início ruim, com duas derrotas consecutivas para o próprio Libertad e o líder Athletico, causou desespero à massa atleticana. Aliás, foram zero pontos em duas rodadas. Mesmo assim, o Galo deu a volta por cima ao conquistar nove pontos na sequência. Embalo que dá motivos ao Atlético acreditar na possibilidade ser ficar com a primeira colocação. O rival brasileiro soma dez.
Data definida
Independente da colocação, o Galo já sabe quando conhecerá o adversário da próxima fase, ao que tudo indica, da Copa Libertadores. A Conmebol divulgou a data do sorteio dos confrontos, em Luque. Será no dia 05 de Julho, às 15 horas, com transmissão das plataformas da entidade.
O Galo tem de ficar atento porque, em caso de uma vice-colocação no Grupo G, cai no Pote 2 e, assim, estaria à mercê de adversários mais fortes. Na última temporada, por exemplo, deu o azar de enfrentar, logo de cara, o Palmeiras, que era o atual campeão. O desfecho não foi de alegria, novamente.
Antes tem Brasileirão
Antes do embate diante do Libertad, o Galo tem compromissos importantes pelo Brasileirão. Provavelmente com Felipão nos bancos de reservas, o Maior de Minas viaja ao Rio de Janeiro para manter a má fase do Fluminense de Fernando Diniz. O adversário venceu apenas uma das últimas oito partidas. O duelo é às 21h30 do dia 21.
No final de semana, o confronto é complicado também. Ainda fora de casa, o Galo joga com o Fortaleza de Vojvoda, na noite de sábado. Sequência de fogo para os primeiros dias de Felipão, que não tem tanto trabalho a fazer, por conta do desempenho recente sob o comando de Eduardo Coudet.
Comentários estão fechados.