Conmebol define o grupo do Galo na Libertadores; veja os adversários

O sorteio dos grupos da Libertadores será realizado no dia 18 de março, após o término da fase preliminar. No entanto, a Conmebol já disponibilizou o ranking de clubes que determina os potes para o sorteio, e o Galo, sem a possibilidade de ser cabeça de chave, estará no pote 2.

Durante a fase de grupos, é proibido enfrentar outro clube brasileiro, a menos que este venha da fase preliminar. Nesse cenário, Botafogo ou RB Bragantino são os únicos times brasileiros que podem se tornar adversários.

Os potenciais adversários do Atlético como cabeças de chave são, portanto, Peñarol, River Plate ou LDU. O Atlético não pode ser sorteado contra nenhum adversário do Pote 2, e quanto aos clubes nos Potenciais 3 e 4, qualquer um deles pode se tornar adversário do Alvinegro na fase de grupos.

image

Em 2023, o Galo teve que atravessar a fase preliminar e garantiu sua vaga no Grupo G, e lá, terminou em segundo lugar e enfrentou o Palmeiras no mata-mata. Depois de uma derrota em casa, o time não conseguiu reverter o placar na partida de volta e foi eliminado nas oitavas de final.

Libertadores é obessão

É amplamente conhecido que o desejo principal dos torcedores do Atlético é conquistar o bicampeonato da Libertadores. Vale lembrar que nos últimos três anos, o time foi eliminado pelo Palmeiras, sendo nas semifinais em 2021, quartas em 2022 e oitavas no ano passado.

Apesar dos traumas recentes, o Galo vai em busca da taça. O clube pode contar com a experiência de Felipão, que já conquistou o título em duas ocasiões (Grêmio em 1995 e Palmeiras em 1999).

Comentários estão fechados.