Conmebol define palco de decisão para o Atlético-MG na Libertadores
A Libertadores está muito longe de acabar, é fato. A competição sequer chegou à Fase de Grupos e o Atlético Mineiro brigar para marcar presença. O Galo empatou com o Milonários em 1 a 1 nesta quarta-feira, pela primeira partida da Pré Libertadores, na Colômbia. Os comandados de Eduardo Coudet buscam a classificação na próxima semana, no dia 15 de Março diante da própria torcida no Mineirão.
O estádio terá capacidade reduzida por conta do show do cantor sertanejo Luan Santana no final de semana pós Libertadores. Assim, além de não ter o Gigante da Pampulha lotada na decisão continental, precisa encontrar uma outra casa para a volta da Semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Athletic. O primeiro duelo é neste domingo, às 16h30, com mando do adversário.
É no Maraca
Quem já está com o palco definido é a final da Libertadores. A Conmebol decidiu, nesta quarta-feira, que o jogo decisivo rumo à Glória Eterna será no Maracanã. É a segunda vez em menos de 5 anos Na última vez, o Palmeiras foi campeão em cima do Santos com a vitória de 1 a 0.
Aos supersticiosos, a notícia é excelente. Imagina mais um confronto de brasileiros na decisão da maior competição do continente? A previsão é que a finalíssima aconteça no dia 11 de Novembro. Para a Sul-americana, a entidade optou por Montevidéu, mas o estádio ainda será confirmado.
Só dá Brasil
O domínio brasileiro, inclusive, foi um dos fatoras que a Conmebol levou em conta. As últimas três decisões da Copa Libertadores tiveram dois times do país frente a frente: Palmeiras x Santos em 2020/21, Flamengo x Palmeiras em 2021 e Athletico x Flamengo em 2022.
Comentários estão fechados.