Conmebol escala arbitragem para jogo do Galo na Libertadores

O Galo enfrenta o Carabobo, da Venezuela, em sua estreia na pré-Libertadores na próxima quarta feira (22) e a Conmebol já anunciou a escalação da arbitragem para o confronto. O jogo terá arbitragem boliviana, comandada por Gery Vargas, com José Antelo e Edwar Saavedra como auxiliares, todos eles são árbitros FIFA.

O árbitro boliviano apitará pela terceira vez um jogo do Galo. As duas outras vezes, foi em jogos também da Libertadores, um contra o Colo Colo, e Santiago, em partida que terminou empatada sem gols, em 2016, e outro contra o Zamora, já em 2019, quando o Atlético aplicou uma bela virada por 3 a 2, no Mineirão.

A partida entre Carabobo e Atlético-MG será disputada no Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela, em Caracas. Inicialmente, o jogo estava programado para o Estádio Misael Delgado, na cidade de Valência, que fica a 175 km de Caracas. Por causa de divergências financeiras com a prefeitura local, o time venezuelano optou por levar a partida para a capital do país.

O jogo de volta entre Atlético-MG e Carabobo está marcado para o dia 1º de março, no Mineirão. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Milionários, da Colômbia, e Universidade de Quito, do Equador, decidindo uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2023.

Contra o Carabobo, o clube mineiro tentará manter uma escrita: nunca foi derrotado por equipes venezuelanas. O Atlético tem oito jogos contra equipes da Venezuela em sua história. Até então, são sete vitórias e um empate. Se passar, encara o vencedor de Millonarios x U. Católica do Equador

Comentários estão fechados.