Conmebol faz comunicado: Galo está dentro, Cruzeiro está fora

A Conmebol compartilhou com os torcedores as posições dos 32 clubes classificados para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, e após ultrapassar a fase preliminar, o Galo foi colocado na 11ª posição. Para a surpresa dos brasileiros, o campeão de 2018, River Plate, ocupa a primeira posição, e em seguida, Palmeiras e Flamengo, os últimos campeões.

O ranking apresenta apenas os times que participarão da sonhada fase de grupos da Libertadores, que terá início no próximo dia 4 de abril. Por ter se classificado para o torneio continental na sétima posição do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisou passar por dois times até alcançar sua vaga, o primeiro, foi o Carabobo da Venezuela, empatando em 0 a 0 e vencendo por 3 a 1 no Mineirão.

O segundo desafio foi o Millonarios, também com um empate e uma vitória pelo mesmo resultado. Em Bogotá, o resultado terminou em 1 a 1, com gol de Paulinho, que salvou o Atlético de um resultado mais complicado em casa. No entanto, no Mineirão, ao lado de sua torcida, o Galo venceu por 3 a 1, também com gols de Paulinho (2), e Hulk (1), que já se tornou o maior artilheiro do clube mineiro na competição.

Atlético e Cruzeiro vivem realidades opostas

O Cruzeiro, no entanto, ficará por um tempo longe do ranking, especialmente por fase conturbada enfrentada nos últimos anos. Após garantir seu acesso à Série A, em três anos do desastroso rebaixamento em 2019, a Raposa foi eliminada na semifinal do Campeonato Mineiro e não encontrará o Atlético na final. As equipes vivem realidades completamente distintas.

Para o Galo, a final no Mineiro contra o América, pode representar seu tetracampeonato estadual, além de ser uma motivação extra para o restante da temporada. Em 2023 o Galo completará dez anos de sua primeira e única conquista da Libertadores e já se mostra com foco total na competição.

Comentários estão fechados.