Conmebol promove mudança na Copa Libertadores
A repercussão das últimas partidas do Atlético pela Copa Libertadores foi bastante intensa nas redes sociais, principalmente por conta da Conmebol. As arbitragens escolhidas sob olhar da entidade na primeira e segunda rodada não agradaram os atleticanos. Muitos menos o elenco. Não à toa, após a derrota ao Athletico, na terça-feira, Hulk, Paulinho e Eduardo Coudet criticaram os árbitros.
“É Campeonato Brasileiro, Conmebol… Sabe o que é triste? O jogo para muito. O goleiro faz o que quiser. Se a gente estivesse ganhando, o Everson ia fazer o que quiser e não ia tomar cartão, o time adversário estiver ganhando, vai fazer o que quiser e não tomar cartão. Enquanto isso não mudar, vai ser uma m… o futebol”, desabafou o artilheiro do Galo entrevista à ESPN.
Mudança de data
A entidade não se posicionou sobre o caso, mas divulgou os áudios do VAR em lances capitais do confronto. É óbvio que dificilmente haverá mudanças no decorrer da competição. Se acontecer, será pela falta de critério entre os encarregados do apito da Conmebol.
A alteração que, de fato, foi divulgada é do dia da grande final. Antes marcada para o dia 11 de Novembro, agora, o último jogo da Libertadores está agendado em 04 de Novembro. O palco continua o mesmo: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Decisão que tem muita relação com o desempenho recente dos clubes brasileiros. Há um representante do país há quatro finais consecutivas e, nas últimas três, os embates foram totalmente do Brasil: Palmeiras x Santos, em 2021; Flamengo x Palmeiras, em 2021; e Flamengo x Athletico, em 2022.
E o Galo?
A missão do Galo para seguir vivo e rumo ao bicampeonato não é das mais fáceis. Com duas derrotas em duas rodadas, o Atlético aposta na força do elenco fora de casa, além dos tropeços dos adversários. O próximo compromisso no dia 03 de Maio, no Peru, será vencer ou vencer diante do Allianza Lima.
Comentários estão fechados.