Conmebol vai anular a eliminação do Galo pro Palmeiras após pênalti não dado?
O Atlético Mineiro está eliminado da Copa Libertadores para o Palmeiras pelo terceiro ano consecutivo. Os clubes se enfrentaram no mata-mata do torneio nas últimas edições e, antes, só haviam empatado, porém, o cenário mudou em 2023. O Galo abriu a disputa, no Mineirão, ao receber os paulistas e saiu derrotado por 1 a 0.
O tropeço levou o Atlético Mineiro ao décimo jogo em sequência sem vencer, o que não acontecia há mais de 30 anos. Um balde de água fria para quem trocava de treinador em busca de surpreender na Copa Libertadores e, enfim, brigar pelo Bicampeonato. A vitória contra o São Paulo, no final de semana, até deu esperança à massa do Galo, mas a igualdade sem gols classificou o Palmeiras nesta quarta-feira.
Os comandados de Felipão, mais uma vez, deixou a deseja no gramado sintético do Allianz Parque e tentou a vida nos 45 minutos, só que faltou tempo e capricho do atacante Paulinho. O artilheiro da Copa Libertadores teve um lance, nos últimos instantes, com o gol aberto – ele driblou Weverton… O chute passou ao lado da trave.
É possível?
Os torcedores do Atlético Mineiro têm mais do que reclamar. Também no segundo tempo, a bola bateu no braço do volante Gabriel Menino, na grande área, após uma rebatida do defensor adversário. O árbitro argentino Fernando Rapallini aguardou as palavras do responsável pelo VAR, Jorge Baliño, e nada assinalou. O banco de reservas do Atlético Mineiro foi à loucura e o ídolo Éder Aleixo, inclusive, acabou expulso.
A opção da comissão de arbitragem levantou bastante dúvida nas redes sociais e a massa atleticana, obviamente, só pensa na possibilidade da Conmebol anular a eliminação por conta de um erro crasso no apito. Infelizmente, a chance é mínima, para não dizer zero, apesar dos próprios comentaristas da Paramount+, Aranha e Paulo Vinícius Coelho, acharem que foi pênalti.
Comentários estão fechados.