Conmebol vira amiga e entrega “ajuda” para o Galo na Libertadores 2023

Na temporada de 2023, o Atlético-MG iniciou sua participação pela Copa Libertadores, ainda na segunda fase, ultrapassando Carabobo e Millonarios, até alcançar definitivamente a fase de grupos. O Galo foi sorteado no Grupo G, deixando Libertad e Alianza Lima para trás, se classificando na segundo posição, depois do líder Athletico-PR. Avançando às oitavas de final, o time mineiro reencontra o Palmeiras.

Por ter se classificado em segundo na tabela, o Atlético poderia ser sorteado com qualquer líder, e por coincidência ou desejo do destino, foi sorteado pelo terceiro ano consecutivo ao lado do Palmeiras. O confronto de ida das oitavas de final será nesta quarta-feira (2), quando o Galo recebe a equipe paulista no Mineirão, às 21h30. O clube mineiro vai em busca de uma virada de chave.

Pensando na parte positiva ao técnico Felipão, a Libertadores zera os cartões amarelos nas oitavas, diminuindo os riscos de desfalques por suspensão. Na última rodada da fase de grupos, apenas o zagueiro Jemerson sofreu punição com o amarelo, mas não estava pendurado. Para retornar em campo de maneira completa, o Galo ainda aguarda a recuperação de Hyoran.

Atlético deseja quebrar tabu contra o Palmeiras

Hyoran contou com uma ruptura de ligamento do tornozelo direito, mas já é expectativa para voltar aos gramados. O confronto diante do Palmeiras pode ser decisivo para a temporada do Atlético, especialmente pensando no jejum vivido nos últimos jogos, sem vencer desde o dia 6 de junho, justamente quando derrotou o Alianza Lima, por 1 a 0.

No entanto, para superar o Palmeiras na competição, terá que quebrar um importante tabu, já que nos dois últimos anos, a equipe paulista levou a melhor. Em 2021, na semifinal, após empates nos jogos de ida e volta, a regra do gol fora desclassificou o Galo. Em 2022, também após resultados iguais, o time alviverde avançou nos pênaltis.

Comentários estão fechados.