Conselheiro quer suspender votação da SAF do Atlético-MG
O Atlético-MG enfrenta dias conturbados em sua temporada, e mesmo longe dos gramados, as decisões chegam para definir o destino do clube. Na próxima quinta-feira (20), inicia a votação do Conselho Deliberativo do Galo, sobre a possibilidade de transformação em Sociedade Anônima do Futebol, por isso, ontem (18), o clube aproveitou para tirar algumas dúvidas sobre o tema, na sede de Lourdes.
O modelo apresentado divide opiniões, é aceito por grande parte, que acredita ser a solução imediata para controlar a maior dívida do futebol brasileiro. Contudo, de maneira natural, há nomes que vão contra a maneira como a SAF se desenvolverá no Atlético, algo nítido na última reunião. No entanto, o conselheiro benemérito do Galo, Paulo Nehmy, tomou uma importante atitude.
De acordo com informações de Fred Ribeiro, do ‘ge’, o conselheiro entrou com um pedido na Justiça de Minas Gerais, exigindo que a votação para transformação em SAF, seja suspensa. Assim, caso a liminar termine de maneira satisfatória, o Atlético deve entrar com agravo no Tribunal. Diante das possibilidades, a decisão poderá ser adiado em até 60 dias, em determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Sérgio Salum revela SAF sem amadurecimento
No entanto, as opiniões contrárias são relevantes, principalmente sobre o modelo que coloca à frente do clube, os 4R’s do Atlético. Ainda em reunião na sede, o conselheiro benemérito Sérgio Salum, ameaçou deixar seu título no órgão deliberativo, caso a SAF caminhe para aprovação. Ainda revelou ser um projeto sem amadurecimento, e não participará da votação.
“O Conselho sendo obrigado a votar em uma coisa sem o menor amadurecimento. Não discuto se está certo ou errado. Mas não há o menor amadurecimento. Qual o amadurecimento, qual o detalhamento que esse conselho tem para votar? Como a coisa vai funcionar? Ninguém sabe! Quem vai mexer com o futebol?”, comentou Sérgio Salum
Comentários estão fechados.