Conselho do Galo marca reunião para analisar finanças do clube

0

O Galo é uma das grandes potências do futebol brasileiro, além de um grande elenco, o clube é o atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o alvinegro tem uma dívida de R$1,3 bilhões, uma das maiores do futebol brasileiro.

No mês de maio o conselho deliberativo do Atlético irá se reunir para analisar as contas do ano de 2021 e decidir se elas seguiram ou não o orçamento do clube. Outro ponto que deve ser debatido é uma possível venda dos 49% que o clube detém do shopping Diamond Mall para pagamento de dívidas de caráter oneroso.

Mecenas do Galo explica venda de shopping

Rubens Menin é uma figura importante dentro do Atlético, além de investir dinheiro no galo, ele doou um terreno para construção da Arena MRV, patrocina o clube através de sua empresa, também faz parte do conselho do clube e do colegiado formado por três outros investidores.

Para muitos, Menin é um dos responsáveis pela virada de chave que o Galo deu nos últimos anos, quando o clube passou de forte candidato ao meio de tabela, para protagonista. Em entrevista ao GE, Menin explicou a importância da venda do Diamond para a saúde financeira do clube:

“Quando a gente fez o planejamento do Atlético, o juros é de 2% ao ano. 2% ao ano, de 500 milhões, daria 10 milhões. O juros foi pra 12%, então são mais 10%. São mais 50 milhões de prejuízo no ano. Se você vende o Diamond, não só pelo dinheiro que ele entra, se entrar, vamos supor, 300 e poucos milhões no Diamond, tô dando um número aí… você quita 400 de dívida através de acordo e, em 3 anos de juros, são mais 200 milhões. Então, a venda do Diamond vale 600 milhões pro Atlético. É muito dinheiro. Por isso eu defendo. Gostaria de não vender? Gostaria, mas a condição impõe. Eu sou a favor. […]Se vender o Diamond, o Atlético só tem dívida boa. Acabou. A bola fica muito mais tranquila pra gente.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco