Conselho do Galo não se omite e toma decisão importante para 2023

O Conselho Deliberativo do Galo aprovou, na noite desta quarta-feira (30), por unanimidade, o orçamento elaborado pela diretoria executiva para a próxima temporada. O orçamento foi feito na noite de segunda-feira (28), para os conselheiros do clube o orçamento para a temporada 2023. O principal destaque do documento é a elaboração dos números já com a migração para SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

“A construção do orçamento 2023 teve como principal premissa a migração do departamento de futebol do Atlético para o modelo empresarial por meio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), ainda que a decisão será submetida ao Conselho Deliberativo para devida votação”, cita trecho explicativo do orçamento do Atlético.

O ano de 2022 para o Atlético-MG não terminou tão bem quanto o esperado, além das eliminações precoces e uma posição nada favorável no Brasileirão, a equipe encerrou a temporada com grande prejuízo financeiro. No entanto, com atenção voltada para 2023, as expectativas de melhora se ascendem novamente e os lucros e investimentos podem ser altos, caso consiga a transformação em SAF.

Estiveram presentes na reunião para aprovação os nomes importantes no Galo, como Sérgio Coelho, presidente do Atlético, Renato Salvador, vice-presidente do Conselho, além dos membros do Conselho de Ética e Disciplina, Marcus Vinicius Fernandes Vieira, do Conselho Fiscal, Daniel da Cunha Messias Roque, e Davydson Cristian Cerqueira Leal, secretário do Conselho

Comentários estão fechados.