Conselho do Galo virou estádio de futebol e teve até vaia

Nessa segunda-feira (21), o Conselho Deliberativo do Galo se reuniu para debater a venda do Diamond Mall, o “processo da SAF” e as obras da Arena MRV. Nos entornos da reunião, alguns torcedores estiveram presentes, cobrando mais transparência sobre a SAF. Além disso, um manifesto foi redigido e será encaminhado ao Conselho. Confira:

“Manifesto das torcidas

Com base no Estatuto de Defesa do Torcedor, Lei.10.671/2003, com fulcro no art.1°, 2º-A, bem como as diretrizes estabelecidas no Estatuto, buscando a transparência dos atos, as Torcidas Organizadas, levando em conta que o futebol é um patrimônio nacional, resguardando os direitos de todos os torcedores do Clube Atlético Mineiro, apresenta as seguintes reivindicações:

01. Esclarecimentos sobre a implantação da SAF, com a devida transparência e respeito aos torcedores, frente a denúncia realizada por conselheiros do clube e da impressa, sobre supostas irregularidades no processo;

02. Recebimento de uma Comissão de torcedores pelo Presidente e Conselho Fiscal;

03. Que na reunião com a Comissão, seja discutido assuntos de interesse ao maior patrimônio do clube:

a. A SUA TORCIDA;

b. O valor de ingressos para setores de classe com menor poder econômico (MENOS FAVORECIDA);

O MANIFESTO visa resguardar o direito de toda uma nação alvinegra, já que o Clube Atlético Mineiro (Galo Forte e Vingador) é feito de um só povo, seja POBRE ou RICO, PRETO E BRANCO, sendo uma só MASSA.

O Clube Atlético Mineiro é o maior clube do Brasil, graças a sua torcida, seu povo que se une para lutar ao lado do GALO FORTE E VINGADOR, já que VENCER, VENCER, VENCER, ESSE É O NOSSO IDEAL.

Aguarda-se ao agendamento de reunião.

Belo Horizonte, 21 de novembro de 2022.

TORCIDAS ORGANIZADAS”

Faixas de protesto

Veja algumas mensagens em faixas que circularam a sede, durante a manifestação:

  • “SAF e Arena MRV, comissão popular já!”
  • “Onde está o dinheiro do shopping” 
  • “O Atlético-MG é da Massa! Ingressos populares já!”
  • “O Atlético não tem dono”

Comentários estão fechados.