Contra quem o Galo jogará no sábado de carnaval?

Nesse sábado (18), o Galo enfrenta a Patrocinense, ás 16h30, pela 6° rodada do Campeonato Mineiro, em busca de se isolar na liderança do Grupo A. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em fevereiro do ano passado, quando o Atlético venceu por 3×0, com gols de Hulk (2x) e Godín. Veja a ficha técnica do jogo em questão:

  • Data: 6 de fevereiro de 2022
  • Horário: 11h(de Brasília)
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
  • Assistentes: Pablo Alves Almeida da Costa e Samuel Henrique Soares Silva
  • Gols: Hulk, aos 49′-1ºT(1-0), Hulk, aos 15′- 2ºT(2-0), Godin, aos 34′- 2ºT(3-0)
  • Cartões amarelos: Júlio César (CAP), Léo Costa (CAP)

O Alvinegro foi a campo com Everson; Mariano, Réver e Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Savarino. Godín e Ademir entraram no intervalo do jogo, enquanto Fábio Gomes, Sasha e Borrero foram lançados na etapa final.

Na ocasião, a equipe ainda era treinada por Turco Mohoamed, e terminou a 1° fase do estadual em 1° lugar, com uma campanha de nove vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal eliminou a Caldense, após duas vitórias, e agregado de 5×0. Na final, disputada em jogo único, venceu o Cruzeiro por 3×1, e se sagrou tricampeão mineiro.

Em busca do treta

Com três títulos seguidos, o Atlético busca o tetracampeonato mineiro pela 3° vez seguida, repetindo 1955, quando também venceu no ano seguinte, bateu como campeão estadual e foi penta. Já em 1981, aconteceu mais um tetra, transformado-se em hexacampeonato em 1983.

Ou seja, em todas as vezes que o clube esteve para conquistar o 4° título seguido, a taça foi confirmada. Até o momento a equipe está na liderança isolada do Grupo A, faltando pouco para confirmar a presença nas semifinais.

Comentários estão fechados.