Contradição com “regra da FIFA” faz Atlético temer perda de atleta

O Atlético vem monitorando há algum tempo a situação do atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, que tem contrato com o time alemão até meados de 2023 e não irá ficar. Apesar do interesse do alvinegro, o canal Sky Sports, da Alemanha, noticiou que o jogador quer defender o Palmeiras.

O apresentador Heverton Guimarães, no programa “Os Donos da Bola“, de Minas Gerais, falou sobre o tema. “Falei com uma pessoa do Atlético e perguntei se o Paulinho poderia se transferir para o Palmeiras. Ela falou o seguinte: ‘Sempre existe. Infelizmente as pessoas não conhecem as leis da Fifa’”.

Porém, de acordo com seu companheiro de programa, Thiago Fernandes, o atacante será jogador do alvinegro. “O Atlético já tem um acordo verbal com Paulinho. É o clube que vai assinar pré-contrato com o jogador em janeiro. O Paulinho ainda tenta a liberação do Bayer Leverkusen e, se conseguir, ele se apresenta no início do ano. É a ideia do Paulinho, mas caso isso não aconteça, já vai assinar um pré-contrato e até julho do ano que vem ele estará no Galo. É o clube com quem ele tem um acerto verbal. Então, Paulinho já é o primeiro reforço do Galo para 2023“, cravou.

Posição do Atlético

Rodrigo Caetano, diretor de futebol, no mês de setembro deu uma entrevista à Rádio 98, onde falou sobre a possibilidade de contratar Paulinho. “Se fosse para fazer qualquer negociação de aquisição, resposta está dada: impossível. Paulinho saiu do Vasco, se não me engano, por 20 milhões de euros. Agora, em relação à qualidade dele, e se amanhã ou depois ele optar pelo fim do contrato e tivemos a oportunidade de apresentar um projeto que o seduza, é nossa obrigação fazer isso. Em relação à qualidade é indiscutível, joga nas duas beiradas, joga por dentro e jovem. Agora o Galo não tem condição hoje de fazer uma proposta. Pode e deve acompanhar o movimento“, contou.

Comentários estão fechados.