Copa do Brasil 2014: o título do Atlético-MG
Relembre os detalhes da Copa do Brasil de 2014, o título da competição conquistado pelo Atlético-MG que entrou para a história da equipe. O Galo já levantou os maiores títulos nacionais e continentais em sua história, com um grande destaque para aquilo que a equipe conseguiu alcançar no começo da década passada, empilhando algumas taças mais do que relevantes.
Depois de conseguir conquistar a Copa Libertadores da América em 2013, seu maior título, o Alvinegro de Belo Horizonte entrou com grandes expectativas para a temporada seguinte. O que acabou dando bons frutos para os seus torcedores, já que eles acabaram presenciando a chegada de mais uma taça inédita na sala de honrarias da equipe mineira.
A Copa do Brasil de 2014, inclusive, teve um gosto mais do que especial para a Massa, já que foi conquistado logo em cima do maior rival. Na época, apesar do bom momento que o adversário também vivia, não houve nem chance e a taça ficou para o lado preto e branco da cidade.
O primeiro título do Atlético-MG na Copa do Brasil
Com 87 participantes, a Copa do Brasil de 2014 se iniciou em fevereiro, indo até a grande decisão, no final de novembro. Como tinha sido o Campeão da Libertadores do ano anterior, o Galo já entrou diretamente nas oitavas de final da competição nacional.
Depois de pular três fases, o Alvinegro já entrou diretamente na disputa contra um campeão, o Palmeiras, que não tomou conhecimento e foi derrubado com duas derrotas, por 1 a 0 e por 2 a 0. Logo na fase seguinte, mais um gigante no caminho, o Corinthians.
Depois de perder por 2 a 0 na ida, o Galo Copeiro mostrou sua força mais uma vez e conseguiu uma virada histórica na volta, vencendo por 4 a 1 e se classificando na soma dos placares. Na semifinal, contra o Flamengo, exatamente o mesmo cenário se desenhou, com uma derrota por dois gols de diferença na ida e uma goleada por 4 a 1 na volta, entrando para a história.
Grande final com Superclássico Mineiro
A final da Copa do Brasil de 2014 não poderia ser melhor desenhada pelos torcedores atleticanos. Isso porque, depois de derrubar três gigantes em sequência, o time comandado por Levir Culpi chegou na decisão para encarar o seu maior rival, o Cruzeiro, em um duelo que marcou história até os dias de hoje.
No entanto, mesmo se tratando de um grande clássico, a partida não foi tão aberta como era esperado, já que o time alvinegro conseguiu duas vitórias, sendo campeão dentro da ‘casa’ da Raposa (a grande decisão foi com mando de campo do Celeste).
Com gols de Luan e Dátolo, o Galo saiu na frente no primeiro jogo, realizado na Arena Independência, vencendo por 2 a 0. Já o confronto de volta trouxe mais uma derrota para a equipe azul, dessa vez com tento de Diego Tardelli, que, diante de um Mineirão lotado, garantiu a taça para o Maior de Minas.
O time base que foi a campo na grande decisão tinha Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre), Jesús Dátolo, Luan (Maicosuel), Carlos e Diego Tardelli (Eduardo).
Caminho do Atlético-MG até o título da Copa do Brasil de 2014
OITAVAS DE FINAL
27 de agosto – Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG – Pacaembu
4 de setembro – Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Independência
QUARTAS DE FINAL
1º de outubro – Corinthians 2 x 0 Atlético-MG – Arena Corinthians
15 de outubro – Atlético-MG 4 x 1 Corinthians – Mineirão
SEMIFINAIS
29 de outubro – Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Maracanã
5 de novembro – Atlético-MG 4 x 1 Flamengo – Mineirão
FINAIS
12 de novembro – Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro – Independência
26 de novembro – Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG – Mineirão
Comentários estão fechados.