Copa do Brasil 2014: Atlético Mineiro campeão pela primeira vez

0

Após conquistar a Copa Libertadores em 2013, o Atlético Mineiro entrou na temporada seguinte cheio de expectativas, mas uma eliminação precoce para o Nacional de Medellín nas oitavas da Libertadores fez com que muitos torcedores ficassem apreensivos. Então, a Copa do Brasil 2014 então virou obsessão.

Por ter disputado o torneio continental, o Galo já entrou nas oitavas da Copa do Brasil e deu logo de cara com um adversário tradicional: o Palmeiras. Apesar da camisa pesada, o alviverde não vivia seu melhor momento e foi presa fácil. Com vitórias por 1×0 em São Paulo e 2×0 em BH, a equipe atleticana avançou às quartas de final.

O adversário das quartas foi outro paulista, o Corinthians. Assim como em 2013, o Atlético acabou derrotado por 2×0 no jogo da ida e chegou em BH precisando reverter o resultado. Se em 13 foi difícil, em 14 foi mais ainda, uma vez que o Timão fez 1×0 e obrigou o Galo a fazer 4 para se classificar.

No embalo do “Eu Acredito”, os comandados de Levar Culpi conseguiram uma virada improvável já nos minutos finais para garantir a classificação.

Atlético Mineiro vira contra o Flamengo nas semifinais

Depois de eliminar o Corinthians, o Atlético teve que enfrentar outro tradicional rival nas semifinais, o Flamengo. Assim como na fase anterior e como em 2013, o Galo saiu derrotado por 2×0 no jogo da ida e chegou em BH precisando reverter o resultado.

A equipe rubro-negra também fez 1×0 na partida de volta, assim como o Timão e viu o Galo mais doido do Brasil virar para 4×1 nos embalos do “Eu Acredito” para garantir a vaga na final. Assista aos gols de Atlético Mineiro x Flamengo:

Final contra o maior rival e taça

O adversário na grande decisão foi o Cruzeiro, maior rival do clube e que estava prestes a ser campeão brasileiro, tudo indicava um confronto difícil, mas o Galo venceu com tranquilidade: vitória por 2×0 no Horto e vitória por 1×0 no Mineirão para conquistar sua primeira Copa do Brasil.

Campanha do Atlético Mineiro na Copa do Brasil 2014

Oitavas de final (ida)Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
Oitavas de final (volta)Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
Quartas de final (ida)Corinthians 2 x 0 Atlético-MG
Quartas de final (volta)Atlético-MG 4 x 1 Corinthians
Semifinal (ida)Flamengo 2 x 0 Atlético-MG
Semifinal (volta)Atlético-MG 4 x 1 Flamengo
Final (ida)Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro
Final (volta)Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco