Copa do Mundo pode ter troca de participante de última hora
Com um dos eventos mais aguardados pelos torcedores apaixonados por futebol se aproximando, a Copa do Mundo de 2022 vem gerando ansiedade, assim como polêmicas. De acordo com detalhes divulgados inicialmente pelo jornal Daily Mail, na segunda-feira (12), a Fifa pode julgar mais uma vez, o pedido do Chile para que o Equador seja excluído do torneio mundial que será realizado no Qatar.
O jornal revelou novas descobertas sobre o caso de Byron Castillo, trazendo um áudio em que o jogador admite ter nascido na Colômbia. O áudio foi salvo em uma entrevista realizada pelo chefe da Comissão de Investigação da FEF com o atleta ainda em 2018. Na gravação, Castillo diz ter nascido em 1995, não em 1998 como afirma sua certidão de nascimento equatoriana.
Na entrevista, outro fato ainda é revelado, e o jogador explica que seu nome é Bayron Javier Castillo Segura, em referência à certidão de nascimento colombiana. Na certidão do Equador, o atleta tem o nome de Byron David Castillo Segura. Castillo não poupa detalhes sobre quando deixou a cidade de Tumaco rumo à San Lorenzo, no Equador, onde seguiu a trajetória no esporte.
Caso de Castillo vem sendo investigado pela Fifa desde abril
Para piorar a situação, Castillo revela o nome do empresário equatoriano que lhe deu uma nova identidade. Contudo, em 2019, a FEF aceitou Castillo como um cidadão equatoriano, e retirar a seleção equatoriana da Copa do Mundo por este fato, pode gerar um grande congestionamento, já que o Equador deve disputar a partida de abertura do torneio, em 20 de novembro.
A Fifa voltou a investigar o caso de Castillo em abril, no momento em que a Federação Chilena de Futebol afirmou o fato do atleta ser inelegível para representar sua seleção por ser um cidadão colombiano que entrou no país como imigrante ilegal.
Comentários estão fechados.