Corinthians anuncia eterno sonho do Atlético-MG
Na última terça-feira (11), o dia se mostrou movimentado no futebol brasileiro, e revelou um importante avanço na temporada do Corinthians. A equipe pôde anunciar oficialmente a contratação do paraguaio Matías Rojas, com um contrato válido até junho de 2026. O nome não é desconhecido pela Massa Atleticana, já que era um antigo desejo do Galo, especialmente na reta final do contrato com o Racing.
O paraguaio foi o único reforço do Corinthians na reabertura da janela de transferências, e já participava das atividades do clube desde semana passada, mas ainda aguardava os últimos detalhes para finalmente vestir a camisa do Corinthians. Além de ter sido acompanhado pelo Galo antes de resolver seu destino, Rojas também era interesse do Botafogo e do Internacional.
O atleta foi revelado ainda em atuação pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e ganhou ainda mais destaque na Argentina. Assim, após completar passagem por Lanus e pelo Defensa y Justicia, o Matías Rojas caminhou ao Racing em 2020, balançando as redes 26 vezes, garantindo 14 assistências, em 126 participações. A proposta do Corinthians foi a que mais agradou o jogador para vir ao Brasil.
Felipão desconsidera possibilidade de reforços
O Atlético-MG não vive o melhor momento financeiro, lidando com a maior dívida do futebol brasileiro, algo que influencia diretamente na possibilidade de contratação de reforços. Assim, mesmo com a chegada do técnico Felipão, uma mudança no time, o Galo não pretende se movimentar no mercado, pensando justamente em cumprir suas responsabilidades sobre salários.
Scolari chegou ao Atlético consciente da situação, e vem se desdobrando entre as peças possíveis. No entanto, o treinador ainda não venceu com a camisa alvinegra, acumulando cinco jogos, com três empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians). Com os últimos resultados no Brasileirão, o Galo segue em queda na tabela.
Comentários estão fechados.