Corinthians é comunicado sobre vantagem para derrotar o Atlético-MG
Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians encara o Atlético-MG pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e descobre boa vantagem de última hora. De modo geral, nesta quinta-feira (9), as equipes se enfrentam na Neo Química Arena, às 19h (Horário de Brasília), e o Galo possui cinco desfalques para confrontar o adversário.
Sobretudo, a principal vantagem do Corinthians é que Hulk, artilheiro do Atlético Mineiro está suspenso da partida. O atacante recebeu dois cartões amarelos diante do América-MG e desfalca o plantel de Belo Horizonte. Em continuidade, Mariano, Battaglia, Bruno Fuchs e Eduardo Vargas seguem no departamento médico e não podem ser convocados por Felipão.
Apesar da euforia, o time comandado por Mano Menezes também possui seus problemas. Oscilando dentro das quatro linhas, o Timão vai ter a oportunidade de reviver jogando com sua torcida em maior número nas arquibancadas. Todavia, Wesley e Fagner serão desfalques no Corinthians.
Corinthians em vantagem numérica
Na história do confronto entre Timão e Galo, as equipes se esbarraram 84 vezes, divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Torneio Robertão. Mostrando uma certa soberania dentro de campo, os paulistas acumulam mais vitórias que o adversário. Em resumo, foram 36 triunfos do Corinthians, 28 em favor do Atlético-MG e 20 duelos acabaram com o empate prevalecendo.
Com a pontaria em alta, os encontros entre as equipes possuem média de 2,36 gols marcados por jogo. Dessa forma, o Galo anotou 95 tentos e viu sua defesa ser vazada em 104 oportunidades distintas. Confira abaixo o resumo dos últimos cinco embates:
- Galo 0 x 1 Timão
- Timão 2 x 0 Galo
- Galo 2 x 0 Timão
- Timão 0 x 1 Galo
- Galo 1 x 2 Timão
Comentários estão fechados.