Corinthians humilha Galo e acaba com sonho alvinegro
No último domingo (5), as Vingadoras do Galo enfrentaram o Corinthians em jogo classificatório da primeira fase da Supercopa Feminina Betano 2023, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, no interior de São Paulo. A partida foi muito esperada, principalmente por enfrentarem o atual campeão do torneio, mas as jogadoras do Atlético acabaram derrotadas por 1 a 0.
O gol da vitória foi marcado por Vic Albuquerque, já aos 12 minutos da etapa final e poderia ter marcado mais um, mas perdeu um pênalti que poderia aumentar o placar. A equipe mineira, no entanto, também poderia ter recebido um pênalti, já que uma defensora corinthiana usou o braço para dominar a bola dentro da grande área. Seria uma grande oportunidade de levar o resultado às penalidades.
A árbitra Rejane Caetano da Silva não pôde conferir o lance, já que não há VAR na competição, algo que deve ser cobrado para o próximo ano, principalmente com a reação negativa da Massa Atleticana. Neste ano, inclusive, o torneio proporcionará uma premiação às vencedoras, e o objetivo é que a valorização do futebol feminino seja cada vez maior.
Corinthians se prepara para próximo desafio
Com a vitória do Corinthians, o time avança na competição para enfrentar o Internacional em uma das semifinais da Supercopa, garantindo o mesmo histórico da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1, do ano anterior. O confronto será realizado na próxima quarta-feira (8), mas ainda não teve local e data divulgados.
A partida marcou a estreia de cinco reforços: a zagueira Jorelyn e as atacantes Emily, Ingrid Guerra, Manuela Paví e Neném. A equipe foi comandada por Lindsay Camila e contou com: Nicole; Bárbara Melo, Karol Bermúdez, Jorelyn e Katielle; Luciana Gómez (Leidiane), Emily (Soraya) e Manuela Paví (Dayana); Iara (Milena), Neném (Jayanne) e Ingrid Guerra.
Comentários estão fechados.