Corinthians não quis nem saber e ferrou com a vida do Atlético
O time de futebol feminino do Atlético estreou na temporada com derrota e eliminação. Nesse último domingo (5), as Vingadoras acabaram sendo derrotadas pelo Corinthians por 1×0, e deram adeus à Supercopa Feminina Betano 2023. Com o resultado, o time paulista irá enfrentar o Internacional pelas semifinais da competição.
Apesar do resultado negativo, a zagueira Jorelyn e as atacantes Emily, Ingrid Guerra, Manuela Paví e Neném fizeram o primeiro jogo delas com a camisa alvinegra. Apesar de ainda não ter data, as Vingadoras se preparam para a estreia no Brasileirão Feminino Neoenergia. Confira a tabela do time:
- 1ª rodada – Ferroviária-SP (em casa)
- 2ª rodada – Grêmio-RS (fora)
- 3ª rodada – Athletico-PR (em casa)
- 4ª rodada – Flamengo-RJ (fora)
- 5ª rodada – Real Brasília-DF (em casa)
- 6ª rodada – Cruzeiro-MG (fora)
- 7ª rodada – São Paulo-SP (em casa)
- 8ª rodada – Palmeiras-SP (fora)
- 9ª rodada – Bahia-BA (em casa)
- 10ª rodada – Avaí-Kindermann-SC (fora)
- 11ª rodada – Internacional-RS (em casa)
- 12ª rodada – Santos-SP (fora)
- 13ª rodada – Corinthians-SP (fora)
- 14ª rodada – Real Ariquemes-RO (em casa)
- 15ª rodada – Ceará-CE (fora)
Time novo
Apesar da eliminação na Supercopa, é válido lembrar que o Atlético teve o time bastante modificado com a chegada de oito reforços: Taluane (goleira), Ingrid Guerra (atacante), Manuela Paví (atacante), Jorelyn Carabalí (zagueira), Emily (atacante), Gabi Arcanjo (meio-campo), Ludmila (atacante) e Nenem (meio-campo). A treinadora Lindsay Camila falou sobre a oxigenada do plantel.
“Temos que procurar repor e trazer peças que vão ao encontro do modelo de jogo que a gente acredita, e também (que leve em conta o) nosso poder financeiro. Não trocamos muitas atletas e reforçamos alguns setores que estavam precisando de mais competitividade, de meninas do mesmo nível para que a gente consiga trocar e manter o nível em campo. Gosto de trabalhar assim“, disse.
Comentários estão fechados.