Corinthians se aproxima de ex-treinador do Galo

A busca do Corinthians por um treinador ficou bastante complicada desde a saída de Vítor Pereira. O português deixou consequências inimagináveis ao rival do Galo que ainda trabalha para encontrar o nome ideal. O clube paulista tentou Fernando Lázaro, sem sucesso, e na sequência Cuca. O multicampeão pelo Atlético deixou o cargo depois de dois dias.

O Corinthians, conhecido pelas lutas sociais e como “Clube do Povo”, viu a torcida se manifestar intensamente contra a chegada de Cuca. O comandante foi condenado por um estupro de uma menina de 13 anos na Suiça em 1987, mas nunca cumpriu a pena do caso. A diretoria, junto do próprio técnico, tentou contornar a situação com afirmações de que não havia provas. O caso só piorou. Depois de duas partidas, Cuca pediu para sair.

Agora vai?

O trabalho por um substituto teve de retomar. O Corinthians conversou com Tite e Mano Menezes, porém, os dois recusaram a oferta. Diferente de Roger Machado. De acordo com o Globo Esporte, o ex-Galo encaminhou um acerto com os paulistas, apesar da negociação ser mantida em sigilo.

Aos 48 anos, Roger Machado assinaria um contrato até o final de Dezembro de 2023 que é quando acaba o mantado de Duílio Monteiro na Presidência do Corinthians. A estreia seria na próxima terça-feira (02) pela Copa Libertadores diante do Independiente del Valle, do Equador.

Roger Machado no Galo

Roger Machado trabalhou no Galo de 2016 a 2017. Ao todo, comandou o Atlético em 43 jogos com 23 vitórias, nove empates e 11 derrotas, além de conquistar o Estadual de 2017 sobre o rival Cruzeiro. À época, classificou-se para as Oitavas de Final da Libertadores como líder do Grupo F.

O desempenho dentro de campo, porém, nunca agradou. Apesar de ser conhecido como um estudioso do futebol e que valoriza a posse de bola, Roger Machado não teve êxito na implementação do estilo dentro do Galo e acabou demitido ao perder quatro vezes em oito embates.

Comentários estão fechados.