Corinthians tenta resolver problemão antes de enfrentar o Atlético
O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo acabou treinando uma surpresa para pegar o Atlético Mineiro nesta semana. Os dois Alvinegros se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com uma grande vantagem adquirida pela equipe de Belo Horizonte para ser defendida durante o confronto decisivo.
Valendo vaga na próxima fase da competição, o time paulista vem tentando resolver alguns problemas na esperança de que tenha chances de passar para as quartas de final do torneio eliminatório nacional. Para tentar levar a decisão para os pênaltis, o Alvinegro Paulistano precisa vencer por dois gols de diferença diante da sua torcida, na Neo Quimica Arena, nesta quarta.
No entanto, isso não vem sendo sinônimo de vitória, tendo em vista o retrospecto recente que o Corinthians vem apresentando. Na última Copa do Brasil, inclusive, o time que era comandado por Vitor Pereira acabou perdendo a final em uma disputa de penalidades. Esse foi um dos problemas que tentou ser resolvido por Vanderlei Luxemburgo no último treino antes do confronto.
Sabendo da dificuldade de se fazer 3 gols de diferença em cima do Atlético Mineiro e ainda assim sonhando com a classificação, o time paulista acabou utilizando parte dos trabalhos realizados no Joaquim Gava nesta terça-feira (30) para treinar as cobranças de pênaltis. Isso faz pensar que o time vem esperançoso e contando com uma vitória por dois gols de diferença em cima do Galo.
Corinthians e Atlético definem vaga nas quartas
Mariano deu entrevista coletiva nesta terça e falou sobre o necessário para buscar a classificação em cima do Corinthians. “É entrar 100%. Entrar focado, entrar ligado. Assim como a gente entrou no primeiro jogo aqui em casa. Sabemos da dificuldade de jogar lá em São Paulo, de jogar em Itaquera. O momento deles até então não é bom, mas eles vêm confiantes porque ganharam seu último jogo”, disse.
Comentários estão fechados.