Corinthians tentou contratar craque do Atlético-MG de R$33 milhões
Nacho Fernandez foi um dos principais jogadores do Atlético-MG em 2021, o meia foi responsável por 10 gols ao longo da temporada, sendo um dos pilares da equipe na primeira metade do ano. Já no banco de reservas por condições físicas, Nacho viu a eliminação da Libertadores e as conquistas do Brasileiro e da Libertadores.
A queda de rendimento do argentino foi muito comentada pela imprensa especializada, mas em 2022 o meia está calando os críticos. Sendo fundamental para o começo avassalador do Atlético, tendo marcado nas duas decisões que o Galo disputou em 2022.
Nacho já tranquilamente um dos maiores estrangeiros da história do clube, mas o que poucos sabem, é que essa história poderia ter tido um fim diferente. Antes de chegar ao Galo em 2021, o meia chegou à negociar com o Corinthians em 2020, mas o Timão encontrou dificuldades na negociação e acabou não conseguindo contratar o argentino.
Precisando de um meia e não tendo conseguido fechar com Nacho, o Corinthians acabou contratando Luan, junto ao Grêmio, em uma tentativa de recuperar o jogador que havia sido o melhor da América 3 anos antes. A contratação acabou dano muito errado, uma vez que o meia não conseguiu ser nem 10% de jogador que se esperava e foi relegado à condição de reserva, mesmo tendo um dos salários mais altos do elenco.
Corinthians errou feio após perder Nacho
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o então treinador do Timão, Tiago Nunes, revelou que Luan era apenas a quinta opção na lista de reforços para o meio campo alvinegro. Segundo Nunes, o clube tentou os nomes de Nacho, Veiga, De La Cruz e Taison, antes de ir atrás do Rei da América:
“Conversei com Thiago Nunes, que era o treinador no ano da contratação do Luan. Ele contou que Luan era apenas a quinta opção para a posição. Antes, ele tinha indicado Nacho Fernandes, Taison, De La Cruz e Raphael Veiga. O Corinthians tentou, mas teve dificuldades com os quatro jogadores. Com isso, o clube acabou fechando a contratação de Luan junto ao Grêmio”
Comentários estão fechados.