Corintiano posta vídeo se declarando ao Atlético Mineiro

Viralizou nos últimos dias um vídeo de um torcedor do Corinthians falando sobre a história do Atlético Mineiro, mais especificamente sobre os títulos da Libertadores em 2013, e do Campeonato Brasileiro em 2021. Endel Caporal foi o autor do texto e da narração. Confira abaixo:

Durante a narração, Endel relembra a eliminação para o Flamengo, na Libertadores de 1981, em um dos jogos mais controversos da história do futebol brasileiro. Ao falar sobre esse episódio, lembra que Ronaldinho Gaúcho veio para o Galo, após passagem pelo Rubro-Negro, em uma espécie de reparação histórica.

Desde a chegada do “bruxo” a Belo Horizonte, o Atlético mudou de patamar, literalmente. Logo no primeiro ano, disputou o título brasileiro com o Fluminense, terminando na vice-colocação, mas classificado para a Libertadores. No ano seguinte, a história foi feita, com o astro se consagrando como um dos maiores nomes da história do clube.

Começo conturbado

Alexandre Kalil, presidente do Atlético na época, revelou que chegou a mandar o craque embora logo no início de sua trajetória. A passagem que durou 88 jogos, com 28 gols e 29 assistências, poderia ter sido abreviada.

Foi um problema que nós tivemos lá sim, de atraso na concentração. Eu tinha falado com o Ronaldinho que se ele atrasasse, seria uma vez só. Ele atrasou e eu mandei ele embora: falei pode ir embora, você não vai ficar aqui porque vai aprontar e tal, ele estava há muito pouco tempo no Atlético”, disse à Rádio Itatiaia. No entanto, o ex-mandatário revelou que alguns atletas foram ao seu encontro para pedir mais uma chance a Ronaldinho. Kalil aceitou e o resto é história.

Comentários estão fechados.