Coritiba acaba de ser vendido e faz o valor que Ronaldo pagou no Cruzeiro virar piada

Nesta quinta-feira (22), o Coritiba deu mais um importante passo em sua trajetória no futebol brasileiro, e anunciou aos torcedores a concretização da venda de 90% de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A empresa responsável pela compra foi a Treecorp Investimentos, por um valor impressionante de R$ 1,1 bilhão. Agora, o time se torna um clube-empresa, aumentando suas expectativas de evolução.

Para realizar a venda da SAF, o último passo seria a aprovação da juíza responsável pela Recuperação Judicial do Coxa, e a homologação aconteceu justamente nesta quinta-feira (22). Assim, o Coritiba conseguiu atingir todas as etapas para a transformação: a passagem pelo Conselho Deliberativo, a Assembleia de Sócios e, por último, pela justiça. A aceitação foi de aproximadamente 90%.

No entanto, os valores chamaram atenção da torcida do Cruzeiro, que acompanharam a venda também de 90% de sua SAF, em negociação com Ronaldo Fenômeno em 2021, por apenas R$ 400 milhões. No entanto, as realidades são distintas, já que o empresário decidiu apostar na equipe celeste, quando o clube caminhava para o seu terceiro ano na Série B, sem grande visibilidade.

Coritiba busca recuperação no Brasileiro

O Coritiba é dono da última posição da tabela do Campeonato Brasileiro Série A, acumulando apenas quatro pontos. O último time fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá, cravando 12 pontos. No entanto, os objetivos com a SAF poderão ter expectativa de um resultado futuro, em recuperação do clube. Com o apoio do investidor, o Cruzeiro conseguiu novamente o acesso à Série A.

No entanto, o clube ainda briga entre os resultados de volta à Elite, e na última quarta-feira (21), foi derrotado em casa, em 1 a 0 diante do Fortaleza. Os resultados não agradam o torcedor, no entanto, o clube deve se manifestar em busca de reforços para a sequência da temporada. Na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro é o décimo colocado, acumulando 14 pontos.

Comentários estão fechados.