Coudet alfineta o Athletico e críticos
O Galo se mostra dominante a cada semana que passa sob a tutela de Eduardo Coudet. Os momentos de turbulência de outrora, com certeza, ficaram no passado. O Atlético acaba de encaixar uma sequência de cinco vitórias consecutivas por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – a maior entre os 20 clubes da Série A no momento.
Os adversários superados foram Cuiabá, Internacional e Coritiba (Brasileirão), Corinthians (Copa do Brasil) e Athletico (Libertadores). O último quase deu fim ao período glorioso, porém, Paulinho transformou o domínio do Galo em gols na reta final. O adversário saiu à frente com Alex Santana… O atacante decretou a virada com duas bolas na rede para se tornar o artilheiro isolado da competição continental (7).
“Fomos os justos ganhadores”
72% de posse, 16 finalizações contra cinco do Athletico, 2 a 1 no resultado. As estatísticas absurdas se tornaram rotina dentro do Galo de uns jogos para cá e, quando as vitórias aparecem junto, não tem como negar. O próprio Eduardo Coudet já comentou: “Os números podem não ganhar o jogo, mas eles não mentem.”
O Atlético amassou os visitantes no Mineirão na noite de terça-feira pela quarta rodada da Copa Libertadores e chegou aos seis pontos, ainda atrás do Athletico no Grupo G, que tem sete. O recado, porém, foi dado. Chacho até alfinetou quem possa negar o desempenho.
“Fizemos um grande jogo, outra vez, diante da dificuldade do campo. Foi difícil. Tínhamos que nos impor. Acho que fomos os justos ganhadores, por desempenho, sempre buscar o resultado. Creio que o torcedor se sente identificado e acredita na vitória do elenco.”
Tarefa complicada de novo
O próximo compromisso do Galo é pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (28), a partir das 18h30, pela sétima rodada. O adversário é o único invicto e vice-líder Palmeiras, que pode ser ultrapassado na tabela em caso de triunfo do quarto Atlético.
Comentários estão fechados.