Coudet bate o martelo e defensor de R$ 275 milhões será o novo titular do Galo
O Galo, sem poder contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, não irá ao mercado para encontrar uma reposição. Isso porque, no próprio elenco, Dodô e Rubens podem fazer essa função até a recuperação total do titular.
Rubens, inclusive, apesar do pênalti perdido contra o Palmeiras, terminou o ano como a grande revelação do Atlético. Em agosto, o jovem renovou seu contrato até 31 de dezembro de 2025, com multa rescisória para o exterior sendo de 50 milhões de euros, cerca de R$ 275 milhões de reais.
Em julho, o jogador falou sobre sua versatilidade. Vale lembrar que Rubens jogava como meio-campista nas categorias de base do alvinegro. “Minha posição de origem é jogar por dentro, como segundo volante, é onde me sinto melhor jogando. Como eu já disse algumas vezes, eu tô aqui para poder ajudar, como venho jogando em posições diferentes, lateral, atacante. Onde que eu tiver que jogar para poder ajudar o elenco vou estar preparado para poder jogar“, comentou.
Caetano fala sobre reforços
Até o momento, o Atlético anunciou apenas o atacante Paulinho. Porém, está bem avançado com o zagueiro Bruno Fuchs e os meias Edenilson e Igor Gomes. Rodrigo Caetano, em meados de novembro, controlou as expectativas dos torcedores.
“O que realmente me preocupa é o nível de expectativa. A forma como a gente comunica. O torcedor gostaria de ouvir de mim que estamos indo ao mercado de forma agressiva, vamos trazer seis, sete ou oito atletas. Não vão ouvir isso de mim. Não vão ouvir. Primeiro que eu não trabalho assim“, disse.
O dirigente ainda completou. “Não vão ouvir de mim também uma diminuição de jogadores ou do elenco, que entrou para a história do clube. Nós vamos tentar recuperar muitos deles para a sua melhor performance, para que melhorem no próximo ano. E que as negociações que porventura possam surgir serão respeitando cada um deles“, declarou.
Comentários estão fechados.