Coudet bate o martelo e Galo pode anunciar pacotão recheado
Apesar do Galo já possuir um elenco recheado de opções, Eduardo Coudet acredita que o time ainda precisa de mais reforços, especialmente no setor defensivo. Após o último jogo, em vitória diante do Democrata de Sete Lagoas, o argentino revelou as posições que o clube busca.
“Necessitamos de um lateral-direito e um marcador central. São as duas posições que temos comunicado e reitero para tirar qualquer dúvida. Conhecem a situação do clube, que hoje financeiramente não tem a possibilidade de fazer grandes investimentos. Enquanto ao número, necessitamos dois jogadores nessas posições. Tratar de conseguir e colocá-los na melhor forma“, afirmou.
E ao que tudo indica, ambos os nomes já estão em negociações: trata-se do lateral-direito Saravia e o zagueiro Maurício Lemos. O Alvinegro trabalha para a chegada dos atletas antes do começo da Libertadores, que se inicia no dia 22 de fevereiro, contra o Carabobo, ainda pela fase prévia.
O zagueiro está em fim de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia e trabalha para conseguir uma liberação do clube turco. Já o lateral está sem clube desde que deixou o Botafogo, no final do ano passado – vale lembrar que Saravia trabalhou com Coudet no Internacional e no Racing, da Argentina.
Negociação que melaram
Tanto para a zaga quanto para a lateral, Coudet revelou alguns nomes tentados, mas sem sucesso. Ángelo Preciado (Genk, da Bélgica), Gilberto (Benfica, de Portugal) e Hugo Mallo (Celta de Vigo, da Espanha) foram opções para a ala direita que não avançaram.
Já no miolo central da zaga, Felipe, que saiu do Atlético de Madrid, da Espanha, para o Nottingham Forest, da Inglaterra, foi um dos jogadores tentados, além de Luan Peres, ex-Santos, que seguirá no Fenerbahçe.
Comentários estão fechados.