Coudet contará com forte aliado no Atlético para 2023
O novo técnico do Atlético, Eduardo Coudet, vai contar com uma peça importante em 2023, o meia Zaracho, jogador que atuou com o treinador em 2019, no Racing. “Chacho”, como é apelidado Coudet, revelou gostar muito do meia e rasgou elogios ao atleta. “É um trator de 60 quilos, nunca deixa de correr e ataque a área inimiga como poucos”.
Na época, o clube argentino conquistou a Superliga Argentina (2018/2019) e o Torneio dos Campeões (2019). Zaracho, com 21 anos naquela oportunidade, era um dos destaques da equipe de Avellaneda. Prova disso é que um ano depois, em 2020, o jogador foi contratado pelo Alvinegro. Desde que chegou ao Atlético-MG, Zaracho soma 112 partidas e 16 gols marcados. Entretanto, o meio-campista ainda oscila bastante, muito por conta dos problemas físicos.
O anúncio de Coudet foi feito há uma semana, com contrato assinado até 2024. O treinador estava livre no mercado desde o início deste mês, após ser demitido do Celta de Vigo, da Espanha. Uma das ideias da direção atleticana era buscar um profissional que conhecesse o futebol brasileiro. Coudet ficou cerca de nove meses no Internacional, em 2020, mas optou por trocar o Colorado pelo Celta de Vigo.
Coudet gosta do elenco do Atlético
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães concedeu entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quarta-feira (23), e falou sobre o que o “hermano” tem achado do elenco. “Nosso elenco é conhecido. Ele gostou. Ele assistia a um vídeo do Galo de 2022 na Argentina e ligou 12 vezes num mesmo dia para uma pessoa que trabalha com o Rodrigo Caetano“, disse.
Outro a falar sobre Coudet foi Rafael Menin, homem forte do clube. “O Coudet é um técnico muito trabalhador, com uma história vitoriosa no Brasil, que é muito jovem e que quer ganhar. Ele é muito intenso e é um workaholic (viciado em trabalho) e para o momento do clube isso é fundamental“, contou.
Comentários estão fechados.