Coudet da show no Atlético-MG e se aproxima de marca de Sampaoli
Após ser contratado em novembro como substituto de Cuca, Eduardo Coudet atingiu a marca de 30 jogos como técnico do Atlético-MG, na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. Essa conquista foi ainda mais significativa, pois colocou a equipe definitivamente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Com esse número, Coudet alcançou 2/3 dos jogos de Jorge Sampaoli a frente do clube, e nesse recorte, tem um aproveitamento melhor que de seu compatriota. Nos primeiros 30 jogos, “Sampa” teve 19 vitórias, quatro empates e sete derrotas, enquanto Chacho teve o mesmo número de triunfos, mas com dois revezes a menos.
Vale lembrar que Sampaoli não teve uma temporada completa no Galo, tendo disputado parte do Campeonato Mineiro, que foi campeão, e o Brasileirão, onde ficou em terceiro lugar. Ao todo foram 45 jogos, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas.
No final do ano passado, o “hermano” voltou a falar sobre sua saída do clube, no programa “Bem, Amigos”, do SporTV. Dentre os motivos, mencionou a oferta do Olympique de Marseille e ressaltou que a pandemia de COVID-19 dificultou o estabelecimento de uma conexão entre ele e a Massa, já que os jogos eram disputados sem a presença dos torcedores nas arquibancadas.
Turco tem o melhor aproveitamento
Como já mostrado, Coudet tem melhor aproveitamento nos primeiros 30 jogos a frente do Atlético que Sampaoli. No entanto, Turco Mohamed está a frente dos dois nesse recorte, com 20 vitórias, sete empates e três derrotas. Veja o comparativo:
Sampaoli
- Vitórias: 19
- Empates: 4
- Derrotas: 7
- Aproveitamento: 67,77%
Turco
- Vitórias: 20
- Empates: 7
- Derrotas: 3
- Aproveitamento: 74,4%
Coudet
- Vitórias: 19
- Empates: 6
- Derrotas: 5
- Aproveitamento: 70%
Comentários estão fechados.