Coudet decidiu e contratou pacotão de xodós

A temporada de 2022 começou com grande movimentação para o Atlético-MG, principalmente com a oxigenação em um elenco que já parecia não se encaixar. O primeiro passo foi definir o comando alvinegro que segue na responsabilidade do argentino Eduardo Coudet. O treinador vem definindo suas prioridades no time e buscando nomes de confiança.

Assim, diante das saídas de Nacho Fernández, Junior Alonso, Jair, Guga, Keno e Rafael, as adaptações iniciaram. Até o momento, o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, o lateral-direito Paulo Henrique, além dos meias: Edenilson, do Internacional, Igor Gomes e Patrick, do São Paulo, foram anunciados no elenco.

Das seis peças que já atuam pelo clube, metade já trabalhou anteriormente com Eduardo Coudet (Fuchs, Edenilson e Patrick). Os dois últimos, inclusive, formaram uma dupla de sucesso no Internacional, e desejam repetir boa fase ao lado do treinador argentino. No entanto, o Atlético não parou por aí, e pode anunciar nos próximos dias: Renzo Saravia e Mauricio Lemos. Saravia também já atuou com Coudet.

Coudet terá grande desafio na próxima semana

Chacho esteve ao lado do lateral em dois momentos, tanto no Racing quanto no Internacional. O treinador ainda conta com Mariano na titularidade, mas já improvisou o meia Edenilson na lateral, quando a primeira opção se recuperava de desconforto. No último confronto contra o Cruzeiro, o recém-contratado Paulo Henrique, não chegou a ser relacionado.

Até o momento, Coudet segue sem derrotas desde que estreou pelo Atlético-MG. São cinco jogos, quatro vitórias e um empate. No entanto, terá um desafio maior pela frente, e irá estrear na Libertadores na quarta-feira da semana que vem, contra o Carabobo da Venezuela. O Galo completa 10 anos de sua primeira e única conquista da Libertadores em 2023, e sonha com o bicampeonato.

Comentários estão fechados.