Coudet deixou o Atlético-MG com melhor aproveitamento que o Palmeiras
No último domingo (11), o Atlético-MG informou aos torcedores nas redes sociais, a notícia sobre a saída do técnico Eduardo Coudet, que teria confirmado sua decisão ainda no vestiário do Mineirão, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Mesmo com a escolha do argentino, o treinador deixa a Cidade do Galo com importantes resultados, com números encaminhados ao próximo treinador.
O Atlético é o dono da quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 18 pontos, além de ter concretizado a melhor campanha como visitante, levando em consideração os resultados de todos os times da Série A do Brasileirão. De acordo com a Rádio Itatiaia, o aproveitamento gira em torno de 66,7%, enquanto o Palmeiras, o segundo colocado na lista, possui 60%.
Ao todo, o Atlético atuou longe de seus domínios em cinco rodadas, diante de 10 rodadas do Brasileirão. Assim, acumula três vitórias, um empate e uma derrota. O Galo derrotou: Cuiabá (4 a 0), Coritiba (2 a 1) e Cruzeiro (1 a 0), empatou com o Santos (0 a 0) e perdeu para o Botafogo (2 a 0). Logo, conseguiu balançar as redes em 7 oportunidades, enquanto sofreu apenas 1 gol.
Atlético busca equilíbrio em casa
Os números são extremamente importantes, no entanto, fica o desejo do torcedor, para que o clube aproveite as oportunidades sobre atuar em casa, como uma motivação extra para vencer, já que sonha com títulos para o ano. A última derrota do Galo no Campeonato Brasileiro, foi justamente para o Botafogo, líder do torneio, desde então, cravou 4 vitórias e 2 empates.
O Palmeiras é o atual campeão Brasileiro, time que ocupa a segunda posição na tabela, com 22 pontos. A equipe paulista vem sendo uma pedra no sapato do Galo, especialmente levando em consideração a Copa Libertadores da América. Nos dois últimos anos, o Atlético deixou a competição em eliminação para a equipe paulista, em 2021, já na semifinal, e em 2022, nas quartas de final.
Comentários estão fechados.