Coudet deve ganhar pacotão de 4 reforços para o elenco do Atlético-MG
No próximo mês, Eduardo Coudet deverá ganhar alguns “reforços” para a maratona de jogos que vem pela frente. O zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Alan Kardec devem ser liberados pelo departamento médico.
O que deve demorar mais a fazer seu retorno é o meia Pedrinho, que sofreu ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador ficará afastado das atividades esportivas por cerca de 75 dias e deve retornar apenas em julho, período em que termina o empréstimo atual.
Apesar da lesão do meio-campista, a diretoria não abandonou a possibilidade de prorrogar seu contrato. Existe uma negociação em andamento, junto do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para que ele permaneça no clube por empréstimo até dezembro de 2023. A ideia é que o novo vínculo inclua um valor definido para a opção de compra dos direitos econômicos do jogador.
Coudet considera Pedrinho um jogador de grande importância na equipe. Por esse motivo, o camisa 38 foi escalado como titular em 11 dos 18 jogos que disputou neste ano. Embora tenha contribuído com uma assistência, ainda não marcou nenhum gol até o momento.
Tendência é permanecer
Will Dantas, o empresário de Pedrinho, afirmou que fará o possível para manter o jogador de 24 anos no Atlético-MG. Ele também revelou que outros clubes têm mostrado interesse no atleta, mas ainda não houve propostas oficiais.
“Consultas existes? Existem, todo jogador bom tem consultas, mas isso não quer dizer nada. A minha palavra eu dei e vou manter. Se depender de mim, o Pedrinho ficará no Atlético“, disse o agente, há cerca de um mês.
Comentários estão fechados.