Coudet é comunicado e Argentina oficializa treinador até 2026

A Argentina, país de Eduardo Coudet e atual campeã do mundo, continuará com o técnico Lionel Scaloni até 2026, ano da Copa do Mundo no Canadá, Estados Unidos e México. Desde que assumiu os ‘hermanos’, conquistou a Finalíssima e a Copa América de 2021, além do Mundial. Foram 57 jogos, com 40 vitórias, 12 empates e cinco derrotas.

Vale lembrar que Scaloni venceu o prêmio The Best como melhor técnico de futebol masculino, superando Carlo Ancelotti e Pep Guardiola. Veja parte do discurso de agradecimento pela conquista:

Quero agradecer muito a todos pelo prêmio, é um prêmio especial, que funciona pelo voto de jogadores. Quero agradecer aos 26 que nos levaram à glória, sem eles não teríamos conquistado nada. Agradeço a eles e ao presidente da Federação Argentina que me tornou o técnico dessa seleção maravilhosa. A toda a comissão técnica que são amigos próximos. Meus agradecimentos eternos“.

Argentino bem na fita

Além de Scaloni, outro técnico argentino que vem bem é Coudet, que ainda está invicto pelo Atlético na temporada, com sete vitórias e três empates nos dez jogos disputados. O Alvinegro terminou com a melhor campanha da 1ª fase do Campeonato Mineiro, além de estar classificado para a 3ª fase da pré-Libertadores.

Apesar de ainda contar com jogadores importantes no departamento médico, como Guilherme Arana, o comandante já tem um 11 inicial bem definido nesse início de temporada, com a linha defensiva sendo montada com Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô. No entanto, Fuchs se lesionou e Maurício Lemos o substituiu.

O meio de campo é formado por Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho, com Zaracho retornando de lesão, e provavelmente será titular em breve. A dupla de ataque vem sendo a protagonista neste início de ano, com Paulinho e Hulk.

Comentários estão fechados.