Coudet é duramente criticado por jornalista
No último domingo (12), o Atlético enfrentou sua primeira derrota na temporada, após 11 jogos de invencibilidade ao lado do técnico Eduardo Coudet, se desdobrando entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores da América. No entanto, a “zebra” contra o Athletic, pode não ter sido surpresa para o jornalista do Alterosa Esportes, Fael Lima, que cita os erros do esquema do treinador.
“Coudet, se você tem a vantagem de jogar por dois empates, como seu time vai para frente igual uma ‘vaca louca’ e dá espaço atrás? Tem lances de ataque do Athletic que o adversário sai da área dele e vai até a sua com total liberdade. Olha o lance do pênalti, porque focamos só no Réver. Olha cinco segundo atrás, O time disperso, Igor Gomes assistindo, Rubens perdido no lance”, lamentou.
O gol da equipe de São João del-Rei foi proporcionado após um pênalti de Réver, nos minutos finais do primeiro tempo, que foi convertido por Jonathan. No entanto, já na etapa final, o Galo contou com oportunidade parecida, mas o atacante Hulk, que vem sendo extremamente importante ao time de Coudet, desperdiçou a maior oportunidade de gol da equipe mineira.
Fael cita característica das atuações na derrota
No entanto, a maior preocupação do resultado, não seria propriamente para o segundo jogo, e sim, para a seguinte decisão do treinador argentino. Nesta quarta-feira (15), o Atlético recebe o Millonarios, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, buscando a fase de grupos. Logo, Fael não poupou dicas à Coudet, definindo a primeira derrota como um “futebol muito pobre”.
“Tem que corrigir, Coudet. É legal o discurso, mas se não corrigir os defeitos, não conseguimos a classificação. Foi a primeira derrota do ano, com um futebol muito pobre, apresentando os mesmo problemas do time titular”, afirmou o jornalista.
Comentários estão fechados.