Coudet é notificado e vai ganhar novo reforço para a defesa do Galo

Na última quarta-feira (3), o Atlético enfrentou o Alianza Lima no Estádio Independência, e mesmo diante de importantes desfalques, conseguiu uma vitória em 2 a 0, com gols de Igor Gomes. A agenda do Galo não para e logo no próximo domingo (7), encara o Botafogo no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Brasileirão. Diante da quantidade de compromissos, reforços são sempre bem-vindos.

Na tarde desta sexta-feira (5), o técnico Eduardo Coudet recebeu uma notícia animadora do Departamento Médico do Atlético, informando que o zagueiro Igor Rabello foi liberado e passa pelo processo de preparação física, para voltar aos gramados. O zagueiro está de fora do elenco desde agosto de 2022, após sofrer duas decisivas lesões no joelho esquerdo.

No dia 22 de agosto, na Cidade do Galo, o atleta enfrentou uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco medial. Logo em seguida, foi operado em Belo Horizonte, caminhando para a recuperação definitiva, agora ao comando de Eduardo Coudet. O jogador divide posição ao lado de Jemerson, Réver, Nathan Silva, Mauricio Lemos e Bruno Fuchs.

Rabello acumula títulos com a camisa do Galo

Rabello foi anunciado pelo Atlético ainda em 2019, se desdobrando entre a titularidade e o banco de reservas. Ainda em 2022, conseguiu a vaga de titular em parceria com Junior Alonso, ao comando do argentino Antonio Mohamed. Os números não funcionaram ao lado de Turco, provocando o retorno de Cuca, que deixou o zagueiro no banco de reservas. Ainda não se sabe a projeção de Chacho para o atleta.

O acordo com a equipe mineira é válido até dezembro de 2025 e pretende dobrar a quantidade de jogos disputados com a camisa do Galo; 154 no total. Ao todo, balançou as redes seis vezes, conquistou três títulos do Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.