Coudet encontra super trunfo e Galo pode ser campeão em 2023
O técnico Eduardo Coudet foi um dos grandes responsáveis pela classificação do Galo para a fase de grupos da Copa Libertadores. Isso porque o comandante fez algumas mudanças na segunda etapa diante do Millonarios, quando o time deslanchou, marcou três gols e eliminou os colombianos.
“A equipe foi muito intensa e resolvemos um jogo que era muito difícil para nós por tudo que significava. E tínhamos um rival que jogava bem e não tinha a mesma pressão, a mesma responsabilidade. Tínhamos que começar na frente, a torcida nos ajudou muito, a mudança do primeiro para segundo tempo, e conseguimos. Tínhamos obrigação e conseguimos“, analisou o treinador argentino.
O jornalista Alê Oliveira, da Rádio Itatiaia, elogiou a entrada do meia Pedrinho, no lugar de Edenilson, que por mais uma vez esteve apagado. Ele ainda citou a volta de Zaracho e lembrou de jogadores importantes que estão no departamento médico, como é o caso do zagueiro Bruno Fuchs e do lateral Guilherme Arana.
Jogo de sábado (18)
O Alvinegro volta a campo neste sábado (18), às 16h30, na Arena Independência, para enfrentar o Athletic, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. O time do interior venceu o jogo de ida por 1×0, e joga pelo empate, enquanto o Galo precisa de uma vitória por qualquer placar, para avançar a mais uma final de Estadual.
A tendência é que o Atlético vá com força máxima para o jogo, porém, Coudet monitora os exames que oferecem dados mais precisos sobre as condições físicas dos atletas. Uma das dúvidas para o confronto é o volante Allan, que foi substituído no início do jogo contra o Millonarios, com dores na região lombar.
Comentários estão fechados.